A antiga visão dos chefes, que associavam que muitos papéis em cima da mesa era sinônimo de trabalhador esforçado, não tem a mesma imagem de hoje.
Inclusive para se conseguir emprego em escritório hoje, um dos fatores que é levado em conta é a organização do candidato a vaga.
Dizer que você é organizado pode te trazer pontos positivos em uma entrevista de emprego.
Dicas para se ter um escritorio organizado.
Hoje, com a facilidade dos CDs, Pen Drives e disquetes é praticamente uma "mão na roda" para termos um escritório organizado.
Ao invés de pilhas de papéis em cima da mesa, que tal substituí-las por um pen drive de 4 cm e adesiva-lo com o tema dos documentos que contém dentro dele ?
Já pode começar a organizar seu escritório por aí!
É importante também ter uma rotina diária nas tarefas produzidas no escritório.
Assim, teremos um aumento de produtividade.
Organizar o escritorio com frequencia ajuda para não perdermos os objetos e documentos, consequentemente tempo e assim dificilmente terá problemas com o tal "prazo" que preocupa tanto não só os chefes de escritorios, mas também os empregados.
Eliminar coisas antigas, que não são mais necessárias no escritório, também é uma ótima forma de organizar um escritorio.
Comece pelos papéis que não são mais precisos, jogue fora.
Outra dica é procurar organizar os livros ou documentos da estante por ordem alfabética e assunto.
- Procure sempre organizar o escritório, pelo menos uma vez por semana, assim não perderá tempo procurando um "objeto ou documento perdido".
- Sempre deixe à mesa organizada.
- Faça um planejamento das suas tarefas, isso irá facilitar o dia a dia no seu trabalho.